segunda-feira, 3 de novembro de 2008

PROCURANDO UM NOVO DONO OU DONA...!

Sou um Opala L 2Portas, nasci "4Cilindros" em 1981 mas já no modêlo 1982.

Entrei na família do meu atual dono naquele ano e nunca mais saí.

Andei pelo Brasil inteiro, sempre acompanhando meu dono em visitas a fóruns e tribunais, isso quando a trabalho, e também visitando locais turísticos, quando a passeio.

Meu dono só tinha a mim, então eu fazia o que podia para não deixá-lo na mão. E é verdade, ele nunca ficou uma vez sequer na rua.

Daí chegou o dia em que meu dono pode enfim, "ter" um "outro" carro para o dia-a-dia.

Fiquei com ciúmes no começo.

E em seguida, fiquei preocupado, pensei que ia ser mandado para o ferro-velho ou passado por qualquer dinheiro.

Para minha surpresa, não foi nada disso que aconteceu!

Ao contrário, ganhei uma APOSENTADORIA DOURADA!!!!

Artesãos cuidadosos removeram toda a tinta e massa até raspar na lata, mecânicos atenciosos substituiram tudo que estivesse "meia-boca".

Um mecânico mais arrojado, teve a idéia de instalar um V6 (o bom 262 VORTECH que equipa pickups e Blazers) e não é que deu certo? 

Até cambio automático (de um Camaro!) eu ganhei, bem como, um reforço substancial na suspensão e diferencial.

Neste processo de renovação, ganhei ar-condicionado, reforços estruturais, Direção Hidráulica progressiva, som (Pioneer P1Y com módulo 5 vias) bancos especiais, forração em couro feita em empresa com mais de 50 anos de tradição...

Ao cabo de 2 anos de trabalhos, eu estava "pronto", e assim foi que passei os últimos 4 ou 5 anos rodando tranquilo, e ultimamente, tenho andado é na mão da patroa I love you ! Nós chamamos a atenção onde passamos, eu com minhas rodas 18" e a minha dona, por ser... uma mulher corajosamente ao volante de um Opala diferente Very Happy 

Apareci em revista nacional... => http://opalav6.blogspot.com/2007/10/experimentalismo.html

Recebi nova roupagem interna... => http://opalav6.blogspot.com/2008/09/interior.html

Esse é um resumo da minha história. Posso dizer que trabalhei, servi aos meus donos e vivi momentos de emoção.

Minha dona e meu dono tem um carinho especial por mim, mas, agora que estou com o espírito renovado, ando com vontade de buscar novos horizontes

Quem sabe se eu não encontro um dono jovem, que queira ir a toda parte, como eu costumava ir anos atrás? Alguém que queira mudar alguma coisa em mim, talvez colocar uma injeção eletrônica no lugar deste carburador quadrijet, ou então caçar pequenos defeitinhos, que talvez meus donos não vejam por terem se acostumado com eles?

Ou, talvez eu possa ser o parceiro ideal de um casal entusiasta, que queira ter um primeiro ou segundo opala "confortável" e "forte" ao mesmo tempo?

Infelizmente, meus donos são de carne e osso, e eu vou durar mais que eles. 

Também sei que vai ser mais fácil para eles a "despedida", se eles souberem que vou estar em mãos igualmente atenciosas.

Wink